sexta-feira, 29 de julho de 2011

Fim

Quando a festa termina as luzes se apagam, a música para de tocar, os copos vazios e a casa desarrumada. Até a noite vai se calando e ficando mais escura, ainda que a lua cheia ilumine o céu. O vestido amassado e a maquiagem desfeita. Toda purpurina já escorreu do pensamento, como o brilho da paixão. Aquele gosto de ressaca vai ocupando o lugar da euforia. Eu procurava os balões coloridos em minhas lembranças, vasculhando onde estava aquela alegria que foi sumindo bem, devagar, até se transformar em algo opaco. Nunca gostei do final da festa, precisava de um canto da casa para me recuperar de mim, das minhas expectativas, das minhas fantasias e de uma tristeza tão profunda que doía em meu peito. É que eu sempre quis que o fim da festa, assim como o fim do amor estivesse à altura do começo.

Denise Portes

10 comentários:

Helcio Maia disse...

Denise, incrível!! Você escreveu sobre a noite, sobre o fim da festa, terminou mencionand o começo. Foi por onde comecei o meu texto, entitulado "bom dia"!!
E repito: bom dia!!

Ale disse...

É uma sensação de vazio completo,

Aline disse...

Ainda quero tornar meu final de festa...um começo para uma nova vida...já que a minha festa foi um momento para tomadas de decisões...momento para refletir e sentir todos os sentimentos como vc disse...Esta sua mensagem realmente quis me mostrar algo hoje pra mim...obrigada...e tenha um ótimo dia

Bia disse...

gozado...

sabe que eu gosto dos finais de festa? eu curto ver a casa toda dasarrumada, copos fora do lugar...e mais....gosto de acordar no dia seguinte, abrir todas as janelas e RECOMEÇAR...até que venha a próxima festa!

Um beijo querida e uma ótima sexta feira!


Bia

val disse...

Eu ñ queria q a festa terminasse...
Bateu um vazio...
Esta sua mensagem me fez voltar ao meu longíquo passado( pai,mãe,irmão,sabe?)Meu irmão + velho era muito bravo e eu adorava festa,quando eu tinha chance de ir à uma festa, eu não queria qua a festa terminasse.
Mas mesmo assim, muitas sds.
Bjoca

Vanessa_Oliveira disse...

lindo Denise.
O fim da festa mostra os momentos felizes ali vividos. E nada mais é que o a início de um recomeço.
A vida é maravilhosa exatamente por isso, as surpresas e os eternos recomeços que nos são impostos.
Bjo Denise ***

puzzle disse...

As expectativas que se dissolvem no final de tudo... muito bom, como sempre. Beijo

Unknown disse...

OWN...tbm nuk gostei de finais, (FILMES, FESTAS, NAMOROS..) mas um dia tudo acaba...só nos cabe ir dormi e se reculperar...

XEROO LINDA

PS: na proxima festinha me convida hehe

http://cywmara.blogspot.com

Mero Esmero disse...

Uma bela tessitura de palavras as quais nos conduzem por um labirinto de emoções diversas.

Parabéns pelo texto.

Fraterno abraço!

Lara Mello disse...

O fim da festa é a pior parte :(