segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uma Menina

Na confusão de uma vida, aonde eu repetia que queria ter um filho, programamos uma gravidez agitada e consciente.
Eu tinha escolhido parto de cócoras, não aconteceu, foi cesariana. Então mandei fazer um mapa astral para receber minha virginiana. O mapa confirmou o que os sonhos me diziam, eu iria receber um espírito velho e cheio de sabedoria.
Na sala de parto, numa clínica em Laranjeiras, o pano desceu ao som de uma fita cassete, no gravador, a estrofe repetia:
“Eu agora recebi esse prêmio de valor de São José e da Virgem Mãe e de Jesus Cristo Redentor.”
O capricho de ser chamada de mamãe, de ter uma eterna companheira, onde o amor só fez crescer chegaram para mim como um presente. Todos os dias eu agradeço a Deus e repito para ela, que sem ela meu mundo não seria completo. Ela é minha morena, carioca, inteligente, cor de rosa choque a minha princesa. Ela é o ser que me faz mais feliz na vida, eu te amo filha.
Deus me deu de presente uma menina, que deixa o meu coração tomado de amor toda vez que ela repete: “Eu te amo mamãe.”

Denise Portes

*Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Denise Portes e Néia Lambert  http://eternosim.blogspot.com/*

9 comentários:

Néia Lambert disse...

Denise, a experiência de falarmos dessas criaturinhas que encantam nossas vidas foi maravilhosa! sabemos que esse amor é incondicional,isso faz toda diferença, amar e ser amado é o melhor da vida!

Um beijo, com carinho.

Néia Lambert

Evanir disse...

Que Deus abençoe você
e a mim também.
Que a nossa amizade tão linda
nunca chegue ao Fim.
Que a paz que trago no
peito seja cada dia maior.
Que sinceridade seja
minha maior virtude
Que o amor que sinto no coração
seja tão grande
o maior que uma pessoa pode ter.
Que sua semana seja uma
benção Divina.
Com carinho beijos no coração,,Evanir..

Valéria disse...

Oi Denise!
Estou amando esta parceria!
Um menino, uma menina.
Homenagens ao amor incondicional e mais belo que há. Maravilha de post!

Beijos e um semana de paz!

Karla Dias disse...

Olá Denise...
Belo texto...cheio de emoções.
quase visiveis.

Helcio Maia disse...

Texto feito de amor puro, amálgama de gratidão, orgulho e entrega.

RosaMaria disse...

Que lindo!

Parceria perfeita! E os sortudos somos nós.

Beijos
Boa semana

Shuzy disse...

Como é bom ter um presente precioso assim!

Vanessa_Oliveira disse...

Denise, vc descreveu a experiência de ser mãe de uma maneira.Que mesmo os que não tiveram esta felicidade compreendem a delicia e a simplicidade desta transformação.
Lindo texto como sempre.
Admiração é o que tenho por vc
bjim ***

remall disse...

que linda declaração de amor.
amor de mãe e filha...
o único problema é que ela é de virgem; ai coitada, que nem eu...
oh signo meu Deus ! oh signo difícil.