segunda-feira, 25 de julho de 2011

Música

Meu avô materno tocava piano e violão e eu cresci ao som de muita seresta e serenatas. Meus pais sempre gostaram de música e até hoje lá na casa deles, no interior de Minas, o rádio e aparelho de CD toca alegremente. Na minha infância, ainda ao som da vitrola e do disco de vinil passei a vida tendo como fundo musical, para minha vida, alguma música. Mesmo nas madrugadas em que deitada na sala lendo um livro, ou estudando eu ouvia o barulho da máquina de costura com minha mãe cantando, ao fundo, músicas de Cartola ou Lupicínio Rodrigues. Muitas eram músicas que ela ouvia na infância, quando meu avô tocava nas festas da casa dele.  Adoro disco de vinil, fita cassete, CD e DVD. Tenho coleções de canções que me acompanham pela vida e nos momentos mais importantes, de alegria ou de tristeza tem sempre um fundo musical. Certa vez, contando a uma amiga que o sonho da minha vida era ser cantora, ela sorriu e disse que todos sonham em ser cantor. Não sei se é verdade, o fato é que cresci e até hoje nunca soube viver sem música. Elas são como flores em minha vida, marcam época, trazem lembranças e carregam em suas letras a minha, a sua e a nossa história.

Denise Portes

*Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Denise Portes e Néia Lambert http://www.eternosim.blogspot.com/ *

6 comentários:

Lara Mello disse...

Também amo música e acho que todas elas trazem sempre lembranças de tempos bons e ruins! Amei MUITO o texto! :)

Vanessa_Oliveira disse...

Lindo Denise, me levou a lembranças maravilhosas.
Meu avô era músico... tocava Trompete com maestria.
E meu pai seguiu essa carreira linda.
Cresci ouvindo as mesmas coisas que você. Sentindo a mesma nostalgia; cantada na antiga vitrola da casa do meu avô.
Hoje ainda ouço... meu pai que toca de tudo, sax, flauta transversal,
trompete... me enche os ouvidos de música boa.
Todos deveriam ter este prazer.
A música traz gravada nas entrelinhas partes da nossa história.
Mil beijos ***

Amo sua poesia e a sua prosa.

Ani Braga disse...

Passando pra deixar um beijo e desejar uma semana cheia de felicidades.

Ani
http://cristalssp.blogspot.com

Karla Dias disse...

A música tem a capacidade de nos tirar do chão...para acalmar a alma não existe melhor solução.
Beijos

Néia Lambert disse...

Denise, eu preciso contar aos que ainda não sabem que a sua mente é um verdadeiro catálogo, onde as mais belas letras são lembradas pela sua "incrível" memória musical!

Um beijo, com carinho.

Néia Lambert

Moisés de Carvalho disse...

Melhor que musica , só poesia rsrsrs

Beijo, Denise !
Adorei essa sua postagem!