sábado, 30 de julho de 2011

Caixinha de Música.

Nos meus sonhos de adolescente eu sempre quis ganhar uma caixinha de música. Era o que achava de mais romântico na vida. Um belo dia ele chegou com um presente embrulhado em um papel dourado e um laço de fita vermelha. Eu andava tão apaixonada que nada vinha na minha cabeça. Eu me joguei nos braços dele e seus cabelos louros cobriram meus olhos.
- Abre o presente - ele disse sorrindo.
Desfiz o laço de fita e no papel dourado eu olhei pra minha caixinha de música. Era o meu sonho em minhas mãos.
Ele delicadamente pegou a caixinha da minha mão, deu corda e colocou na mesa. A bailarina começou a dançar, ao som de “Para Elisa.” Nós estávamos de mãos dadas e os seus dedos apertavam os meus, ele também estava nervoso. Tinhamos 15 anos. Era a primeira vez que ele dava um presente para uma menina. Para mim, era o meu primeiro presente, tão sonhado e do meu amor. Esse momento ficou gravado tão forte em mim, que todas as vezes que eu olho pra uma caixinha de músicas, num reflexo condionado, eu sinto uma emoção doce em meu coração.

Denise Portes

8 comentários:

Bia disse...

que delícia de história mais linda!

E é mesmo verdade! Estas emoções ficam guardadas em nosso coração por toda uma vida!

Que lindo!

Um beijo e lindo final de semana para você!

Bia

Lara Mello disse...

Eu também queria uma , e também ganhei! :)

Mero Esmero disse...

Oi, Denise. Me passe seu e-mail que lhe repasso o passo a passo para que possas fazer links como aquele que fiz para seu espaço. Te envio tb a imagem ja dimencionada para que possas lincá-la no seu blog.


Fraterno Abraço!

Nara disse...

Tive o prazer de ser presenteada esses dias com algo parecido... Foi algo simples, mas de intensidade singular, foi mágico, posso dizer isso assim como a história do seu post...

De sensibilidade singular, aqui tem mais um belo post...

Abraço,
Nara

Vanessa_Oliveira disse...

lembranças são pedaços de nós que deixamos pelo caminho.
Tão bom relembrar momentos doces,
a ingênuidade do 1º amor.
Lindo Denise !!!
______bjim ***

Afetos e Ofertas disse...

eu costumo dizer que as lembranças tem cores, cheiros, imagens,elementos que a elas foram, uma vez, associadas e jamais se desfarão.

Comigo isso acontece com frequência, olhar, sentir o cheiro, ou ouvir alguma coisa sempre me remete às mesmas emoções que fora despertada um tempo atras..

rsrs, algumas lembranças nem sempre as desejo...

beijos
Nana Andrade

Ale disse...

Denise,

Que linda essa história,

E a música 'Por Elise' me comove até hoje, traz a infância junto a ela,


Que saudade

sandrafofinha disse...

Já não me consigo lembrar do primeiro presente que recebi mas me lembro que o ultimo foi um gel de banho com cheirinho a rosas da marca Avon. nossa adorei o presente de minha amiga Luísa. Um enorme beijinho!!