quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nostalgia


É o mar que invadi a terra, ou fomos nós que invadimos o mar?
...

Na minha infância, lá no interior de Minas Gerais, quando chovia caia a pinguela, alagava a ponte...
Ficar dentro de casa em dias de chuva era motivo de alegria.
Minha mãe ajudava a colar figurinhas nos álbuns de coleção, fazia bolo de chocolate, jogávamos baralho e assistíamos na TV ao seriado A feiticeira, comendo pipoca.
Lembro-me do barulho da máquina de costura e do disco preto de vinil do Roberto Carlos, tocando alto na vitrola:
“Meu pequeno Cachoeiro vivo só pensando em ti, ai que saudades dessas terras, entre as serras, doce terra onde eu nasci.
Hoje acordei tão Roberto...

Denise Portes

6 comentários:

Unknown disse...

oi Denise,

Aii a nostalgia baixou em mim tb, lembrei dos filmes da sessão da tarde, da feiticeira que eu amava e da Jennie é um gênio, ahhh infância boa a nossa né.. Recordar é viver! Bjss

Regina Guedes disse...

Oi Denise!
Não sou do interior de Minas. Mas tive privilégio de ter avos morando em uma região de muito verde com: galinhas, gatos, cachorros, horta, passarinhos, borboletas, nascentes, laguinho... como sinto falta... dos meus avos e daquele tempo maravilhoso!!!
Delicioso!!!
Beijinhos,
Regina

Juliana Carvalho disse...

Oi, tudo bom?
Vim aqui pra te convidar para participar do Concurso de Postagens que eu estou fazendo no meu Blog.
É só enviar um textinho escrito por você, depois eu vou escolher os 5 melhores e publicar no Blog.
Por favor participe. Adoro seus textos.
Beijos!
http://corujasantenadas.blogspot.com/p/concurso-de-postagens.html

Anônimo disse...

Agradecendo o carinho da sua visita.

"... Farei o possível para não amar demais
as pessoas, sobretudo por causa das pessoas.
Às vezes o amor que se dá pesa, quase como
responsabilidade na pessoa que o recebe.
Eu tenho essa tendência geral para exagerar,
e resolvi tentar não exigir dos outros senão
o mínimo. É uma forma de paz..."

(Clarice Lispector)


Um abraço amigo prá voce!!

Eneida Freire disse...

Aqui nas Minas Gerais ainda não chove, mas já está esfriando...!
Bom!!!
Beijo!

Al Reiffer disse...

Bela a singeleza deste texto!