segunda-feira, 5 de abril de 2010

Insight

"Só alguém com o mar de amor no coração é capaz de declarar
 sentimentos e desaguá-los em poema de maneira tão inefável."

Angélica Lins

Li essa frase em um comentário de uma poesia, de um blog que visitei. Fazia tempo que eu não lia algo tão avassalador, passei muitas horas pensando sobre essas palavras...
Eu descobri o porquê dela ter me deixado tão destroçada!
Meu coração não tem mais um mar de amor, boa parte dele virou gelo, deserto, perdi muito da minha pureza.
Ter que cavar na dor as lembranças de um tempo onde o mundo tinha outra cor é caminho sem volta e dói, dói.

Denise Portes

7 comentários:

renata carneiro disse...

mas como disse alguém que muito sabe dessas cousas...

um dia, o sertão vai virar mar.


beijo, querida.

ANGELICA LINS disse...

Querida Denise,quando nosso coração é habitado por amor, ele nunca se esvasia por completo. Em verdade, só perdemos o que não guardamos em nós e sei que pelas ternas e intensas palavras que escreves, existe um infindável e poético amor guardado em ti.
Fico grata e muito feliz em saber que de alguma forma minhas palavras reverberaram em sua alma levando-te a uma reflexão. Porém digo-te: Quando acreditamos, a possibilidade já existe. Nunca perca a esperança, o sorriso e a fé. Tua essência sempre irá te resgatar de qualquer dor.

Seja bem vinda ao Vórtice e ao meu sentir.
Beijo com carinho.

Unknown disse...

Então está na hora de descongelar esse gelo todo e esquentar o coração amiga. Mãos a obra e liga o fogão ai... Bjss

Eneida Freire disse...

Vim retribuir a visita e gostei demais daqui!
Já linkei e estou seguindo.
Também já endureci muito meu coração, acho até que faz parte.
Mas a gente vai flando em blogs e colocando o sentimento que brota do coração.
Tenho dois blogs em que falo dos meus pensamentos: o meu pensamento diário: tengavolantes e meu pensamentos em poemas: tengacreencia.
Obrigada pela visita, querida!
Beijo!

Lago Mudo disse...

Nunca uma mar é igual, quando passou por deserto... mas apenas lamento os desertos que nunca foram mares...

Lu Vaz disse...

aaah eu sei do que cvs 2 estão falando... e é isso aí mesmo, a gente tem de cavar no fundo do coração pra se encontrar, pq muitas vezes os destroços escondem quem a gente é. enterram.

ErikaH Azzevedo disse...

Mas não parece , não pra quem se mostra sempre cheia de sentir, de sensibilidades, pra quem carrega consigo harmonia e se deixa desvendar em sentimentos e palavras....quem está seca minha querida, nunca se deixa transbordar...pensa nisso tá!

um beijo

Erikah