quarta-feira, 31 de março de 2010

A novela da minha vida.


Uma palavra, uma frase, uma inspiração. Um lugar, um personagem, uma história pra contar. O mundo dos escritores, cheio de letras e poesias! No meu mundo de fadas e bruxas, ando por caminhos onde a vida dos personagens são minhas eternas companhias.
Durmo e acordo com eles, algumas vezes eles não têm nada pra me contar, outras eles começam a gritar no meio da noite, nas ruas, na academia e eu tenho urgência de caneta e papel.
Essa vida fictícia, criada por sentimentos que vêm do mundo real, anda por toda a minha existência do meu lado.
Quando eu tinha cinco ou seis anos, já tinha cadernos, canetas, desenhos que foram se transformando em diários, telas, pinturas, piano, violão, livros, histórias, memórias, curiosidades.
Vida, muitas vidas, a minha, a do porteiro a do vizinho, do amigo...
Quando há cinco anos escolhi que eu iria transformar esse mundo fictício em uma nova profissão, eu desconhecia que caminhos eu ia ter que trilhar. Uma segunda faculdade?
Sim, aula de computação, cursos de roteiro, cursos de cinema, livros muitos livros invadiram minha estante, a ânsia por aprender, a torcida dos amigos, investimento, tempo, solidão acompanhada de personagens no amanhecer do dia, na madrugada.
Propostas de trabalhos que nunca aconteceram, projetos realizados, amigos novos que vivem das palavras, da fantasia, do mundo da criação.
Esse blog que me trouxe tantos encontros e retorno de muitas pessoas que vivem distantes e tão perto de mim.
Ouço as vozes dos comentários, incrível como reconheço a voz do Marco, da Silvana, Adriana, Regina, ErikaH, Renata, Be e tantas outras pessoas que nunca vi com meus olhos, mas que escuto tão perto do meu coração.
Hoje, quando esse mundo já me faz enxergar horizontes para uma segunda profissão, eu agradeço a todas as forças do universo e a vocês que estão aqui me mostrando o trabalho de vocês e me dando força pra seguir neste sonho muitas vezes tão solitário.

Denise Portes

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Denise querida,

Te desejo boa sorte no seu caminho, seja qual profissão vc escolher. Vida de escritor, seja ele roteirista, romancista, noveleiro ahha não importa, sempre estará sozinho e ao mesmo tempo rodeado de personagens na mente. Nossa vida é um livro que não acaba mais ou talvez uma novela sem fim. Bjs

Adriana ♣* disse...

Oi Querida!
Que lindo esse texto...
Você é uma fadinha muuuuito especial!
Com certeza compartilhamos de longe (mas perto no coração) muitas histórias e essa troca é sensacional!
Realmente é uma benção poder ter encontrado você nessa infinita teia...
Que a nossa freqüência continue no melhor tom...
Enorme beijo,
Adri

Regina Guedes disse...

Querida,
você nunca estará solitária. Você é uma pessoa cheia de vida e que muda vidas. Tenha certeza que, seja qual for o caminho escolhido, sempre que olhar para o lado vai ter alguém ali. Bem pertinho de você. Pode ser que algum arbusto atrapalhe a visão. Então olhe novamente e, com toda a certeza, alguém estará ali.
Afinal... bruxinhas boas são raras!
E conhecer você foi um presente.
Muitos beijinhos,
Regina
Ps essa Regina ficou muito feliz!

ErikaH Azzevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ErikaH Azzevedo disse...

Nossa DÊ, que feliz fiuei em ver meu nome aqui...tão orgulhosa e cheia de força no prosseguir, nesse viver de sonhos as vezes tão criticado né! Vc sabe como é!

Sabe Dê, o blog nos aproxima da magia , eu sempre quis ter uma relação mais intima com quem eu lia, aqui posso isso, prosear, trocar experiencia, sentir ainda mais perto tudo o que foi lido, senti ainda mais perto quem escreveu...e o mais importante é que as vezes vamos criando laços né.

Mais do que gostar do que tu escreves, dessa tua forma de sentir... eu gosto de ti menina. Acho-te linda, dessas belezas mais verdadeiras sabe, dessas que não se vê dessas que se sente ...e dessas que só se pode sentir assim... intensamente.

Um beijo ...obrigada por estares sempre por perto, em cada esquina, na virada do olhar...

Erikah