quinta-feira, 25 de março de 2010

Esperança.


Essa tal esperança que nasceu no meu kit de vida, me trás sinais nas sete ondas, garantem os orixás, nas vibrações do meu pensamento, nos búzios, nos signos, nos astros.
Está nos meus projetos de vida, no meu mapa astral, nas ciganas que leram minha sorte, nos conselhos dos meus amigos.
Essa esperança está nos olhos da minha filha que me pedem confiança, nas palavras do meu marido, no abraço do meu pai e nas bênçãos da minha mãe.
A esperança cresce na palavra dos profetas da minha vida.
Esperança que muitas vezes dilacera na impaciência da minha espera, e renasce novamente em palavras do evangelho.
Minha fé consta nos autos, nos dogmas, nos meus santos de proteção, na minha fita do senhor do Bonfim.
O sentimento da esperança vive gritando dentro de mim.
Deus colou uma estrela no meu peito, deu brilho com a palavra esperança pra esse brilho resplandecer.
Eu sou luz e esse brilho ta grudado em mim e em você.
Tem que ter esperança, todos os dias, pra luz fosforescer.

6 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Belo texto onde a esperança se sente a cada palavras.

Beijinhos
Sonhadora

Em@ disse...

Que seria de muitos de nós se não tivessem a Esperança do seu lado?
Uns desgraçados solitários sem terem onde se agarrar...

Gostei do que li, fiz-me seguidora e voltarei.

Em@

A Bailarina disse...

A esperança sempre estará presente em nós. Até mesmo nos que se recusam a acompanhá-la.

Beijos.
Obrigada pela visita ao meu blog =)

Em@ disse...

Tem (ns) um desafio poético no Em@.
Gostaria de contar cont(s)igo.
Beijinho

Marcos Andrade disse...

"O sentimento da esperança vive gritando dentro de mim".

Belíssimo!

Thais Abrahão disse...

Por que às vezes é tão difícil esperar se sem esperança não conseguimos ficar?
O que nos acontece? Fazemos nós a vida girar ou está ela conosco a brincar?
De quaquer maneira, que a nossa esperança nunca desista de nos acompanhar.

Gostei de conhecer seu blog.

Thais