terça-feira, 7 de junho de 2011

A Voz Do Coração.

Alguém, algum dia, disse que todo esse amor que nasce e cria raízes tão profundas em nós, nasce lá no coração. Nossos encantos, nossos perfumes, nossa posse e ciúmes, tudo é de lá. Na bagunça do meu coração eu fui colorindo meu caminho de amores, criei tantos laços, abracei com tantos braços e envolvi nos meus braços cada um deles. Ainda assim na vida, muitas vezes, temos que pedir aos nossos amores que deixem em paz o nosso coração.
Por tantos motivos abrimos mão de amar, mas em todas as nossas escolhas ouvimos o coração avisar. Primeiro queremos ser conduzidos no escuro, depois queremos controlar o que já não se controla mais. Quantas vezes já era amor antes de ser, quantas vezes nos encantamos e dizemos: “Eu amo você.” Porém a voz dele continua a nos dizer das mais diferentes formas e quando você erra na escolha, tropeça no encantamento, está lá ele pra novamente gritar. Nas voltas que a vida dá a gente vai aprendendo diversas formas de amar, sem cartilha, sem mapa e ainda hoje eu me pego a cantar o que Tom Jobim e Chico Buarque vieram nos ensinar:
“Ah, se ao te conhecer
Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios
Rompi com o mundo, queimei meus navios
Me diz pra onde é que inda posso ir.”

Denise Portes
...
*Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Denise Portes e Néia Lambert http://eternosim.blogspot.com/ *

5 comentários:

Tratamento. disse...

quem conseguirá calar a voz do coração ?! não é mesmo, lindo texto, amandabaracho.blogspot.com ...
passa la, da a tua opinião,Bom dia, e beijos pra você .

Karla Dias disse...

Lindo texto Denise.
Esse amor sentido e escrito tem leveza. Não me imagino assim ha algum tempo e é tão cômodo. Mas invejo o teu sentir. Beijos

Lara Mello disse...

É tão fácil falar de amor quando sentimos, não? Amei o texto! :)

Evanir disse...

Fui avisar um blog ,,que esta em homenagem no meu .E vi você nos comentários estou aqui para conhecer você.
Li suas postagens ,,que para mim é a Alma do blog suas postagens são lindissimas já estou seguindo você deixando meu convite para conhecer meu cantinho e seguir-me se você gostar beijos e beijos,Evanir.

Néia Lambert disse...

Denise, o coração nem sempre diz tudo o que gostaríamos de ouvir, às vezes é enganador, traiçoeiro, outras é encantador e envolvente, vá entender!

Um beijo, com carinho.

Néia Lambert