quarta-feira, 13 de novembro de 2013

A emoção e o racional.

Nós somos responsáveis pelos nossos atos, assim aprendemos a vida toda. Na vida prática isso vai fazendo cada vez mais sentido quando estamos crescendo, porém no emocional é difícil agir assim. Escolhemos a todo o momento e assumimos palavras e atitudes que machucam o outro. Confesso que demorou a chegar a minha vida esse amadurecimento, mas com o passar dos anos foi preciso que eu escolhesse meus caminhos com maior racionalidade. Fingir não estar machucado com atitudes alheias já não é mais possível pra mim. Aprendi com os anos a recolher os cacos e sair de cena, ainda faço parte daqueles que insisti, que conversa e quer falar sobre o acontecido. Existe um momento, não me pergunte, pois eu não sei dizer quando, que eu solto. Daí pra frente vale o mantra: “se voltar é porque é seu e se não voltar é porque nunca foi.”.

Denise Portes

Um comentário:

Ana Gabriela Camargo disse...

E como é difícil soltar e deixar acontecer.
Beijos
Gabriela