segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pensamento, esse lugar.

Eu fico surpresa como as pessoas têm dificuldade de se expressar, a maioria acha que se te falar o que passa no coração delas vão te magoar. Muitas vezes nós ficamos tentando descobrir o que está pensando o nosso amor, o nosso filho, o amigo, um eterno adivinhar de pensamentos. Não podemos, por mais intimidade que possamos ter com alguém, adivinhar o pensamento do outro. Quantas vezes eu penso, que ele pensou que eu pensei, ufa, isso causa um desgaste enorme. Ficaria mais fácil deixar claro o nosso pensamento dizendo: “Eu andei pensando que você deveria agir assim ou eu sinto isso por você, ou ainda, eu te amo, mas não quero mais viver essa história.” Elevar o pensamento, melhorar a qualidade do que passa na mente engrandece o coração e dignifica a alma. Eu desejo e peço sempre bons pensamentos, para que eu e quem me cerca possamos seguir em paz.

Denise Portes

*Esse texto faz parte do projeto "Dois Olhares" de Denise Portes e Néia Lambert http://www.eternosim.blogspot.com/ *

5 comentários:

Karla Dias disse...

Essas angústias não tem solução.
A não se externar sempre, mas para alguns a verdade fere. Resta a imaginação. Beios

Valéria disse...

Oi Denise!
Ahhh se desse mesmo para fazer isso, mas é tudo tão melindroso hoje em dia. Nossos pensamentos na grande maioria das vezes é melhor ficar conosco.

Beijos e uma semana de paz!

remall disse...

é minha amiga ,pensamentos assim são uma evolução do espiríto.
tem dias que é difícil encontrar a pessoa certa para saber entender e ouvir o que temos a dizer.

Néia Lambert disse...

Denise, esse lugar inviolável aos olhos alheios será sempre um eterno mistério. Ter bons pensamentos é como pronunciar boas palavras, isso atrai coisas boas para a vida da gente.

Um beijo, com carinho.

Néia Lambert

Lara Mello disse...

Chego aqui e fico boba com os seus texto :) Muito bom!!