segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Feliz aniversário Adson.

Com você eu divido o meu mundo de inspirações. É você que se lembra da máquina de escrever do pai, fazendo barulho à noite e da máquina de costura da mãe de manhã. Das manhãs de domingo e do cheiro de café. Dos sonhos que você contou pra mim, as festas de aniversário, a casa enfeitada e as férias na fazenda. Juntos, nós aprendemos a andar de bicicleta e nos olharmos com a cumplicidade que nossos pais nos ensinaram. Os passos no porão, da assombração e das almas com perfume de jasmim. Com você que dividi a infância, os amigos, os castigos... Dividimos o espaço no carro novo, a primeira casa comprada e os banhos de piscina. Foi com você que eu dividi cada sonho e cada caso do pai e da mãe, as tardes na roça, as férias e os desenhos da cara do sol na areia, porque chovia na praia. A mãe grávida e a chegada do nosso irmão, Mário, eu esperei com você. Se lembra do futuro que a gente combinou? Eu era tão criança e ainda sou.  Com tristeza dividimos as nossas maiores dores. Guardamos juntos uns tesouros eternos que são as nossas melhores lembranças. Feliz aniversário meu irmão. Pra você eu desejo todas as bênçãos que nossos pais gostariam que você recebesse. Te amo e não é de hoje, mas da vida toda.

Denise Portes