sábado, 19 de outubro de 2013

Uma viagem interna,

Quando eu era pequena adorava estudar história, o descobrimento da América, os navios e as viagens dos portugueses e suas grandes embarcações. Eu gosto do mar, de tudo que vive por lá e de passear nos barcos. Eu sempre quis morar perto do oceano. 
Certa vez me disseram que na umbanda sou filha de Iemanjá, rainha do mar, com Oxossi, o rei da mata, não entendo nada disso.
O fato é que vivo em uma cidade, que amo, cercada de montanha e mar. Ando pelo mundo prestando atenção nas cores, do céu, do mar, das montanhas e sou uma eterna apaixonada pela lua. Sinto a sensação de estar em um grande navio e observando o mundo com olhos cor de rosa. Está tudo acesso em mim, tudo claro. A natureza me acalma, ando navegando por lugares profundos e encontrando sentimentos empoeirados nos porões da minha alma.

Denise Portes

Nenhum comentário: