terça-feira, 29 de junho de 2010

Escrever é um exercício diário. Tem dias que a respiração e os sentimentos saem juntos. A imaginação viaja por mares distantes e você se descobre em versos. Outras vezes, você se revela em contos, são tantas histórias e tantas formas de contá-las.
Estranho é quando, sem lembranças, nem palavras e nenhuma inspiração, o lápis rabisca o papel, que foi parar no lixo.
A tela branca do computador ilumina, sem clarear os pensamentos soltos e desordenados. Passeio rapidamente buscando o que dizer daquele amontoado de retalhos e fantasias, eu vou exercitando lembranças. Esse exercício da busca me leva a lugares emocionantes, esconderijos que me devolvem o mesmo sentimento daquele momento vivido, ou não vivido. Vou costurando a imaginação, entrelaçado a ela a vontade de me fazer entender.

Denise Portes

6 comentários:

Helcio Maia disse...

Escrever é um ato inexplicável e imprescindível. Às vezes, sabemos do que se trata, noutras a sensação de estranheza, por emergir algo que não conhecemos, que aparentemente não faz parte da nossa história.
Escrever é magia, é mistério, é transbordamento incontido, algo que está em nós, mas não nos pertence.

Elaine Barnes disse...

É verdade, a inspiração vem pelo caminho que nem imaginamos. Eu demoro a ter uma inspiração,posto só uma vez por semana,abro a telinha aqui e sai uma palavra no word e de repente vem um turbilhão. Não dá pra explicar. Adorei você conseguiu por em palavras o que sinto. Montão de bjs e abraços

Unknown disse...

E o engraçado é que as vezes isso acontece tão naturalmente...

Suzi Montenegro disse...

.

Exercício diário para quem tem o dom da palavra, assim como você, menina fada, pois apesar de amar as palavras, não consigo escrever uma única frase.

Venho aqui, te leio e sempre fico encantada.

Deixo um sorriso e uma palavra ... 'Amor'

.
.

Unknown disse...

E vc sabe mto bem como fazer isso: escrever!
E principalmente, descrever sentimentos tao bem!
Tem dias que eu penso em coisas razoavelmente boas pra deixar registrado no blog; mas se eu nao pego lapis/caneta e anoto na hr, dps eu nao consigo mais voltar naquelas palavras.. :/
Sempre bom poder ler o que vc escreve.

Beijos

Cristiane Muniz disse...

Adorei os teus escritos. Seus textos tem Alma e pude sentí-la em cada linha. Parabéns pelas belas inspirações.