sábado, 11 de abril de 2020

Covid -19

Hoje fui ao supermercado, isso passou a ser uma missão em tempos de pandemia, enxergar as pessoas de máscaras me faz ter um estranhamento, mesmo sendo dentista há 34 anos e usando máscaras como quem usa sabonete. Aliás é o que mais faço na minha profissão: Lavar as mãos, usar álcool gel, luvas e máscaras, porém fico colada nos pacientes.
Sempre penso que o planeta transbordou com os maus-tratos dos humanos. Enquanto observava as pessoas que estão atentas aos seus passos e a distância mantida entre um e outro, me ocorreu que agora só enxergamos os olhos das pessoas, ou seja, agora nos relacionamos com a alma de cada um.
Estamos tentando entender os mistérios do que está acontecendo embora eles sejam bem evidentes.
Mares, rios, águas poluídas, barragens rompidas, terremotos, tsunamis, lixos pela rua, políticos corruptos, falta de amor, respeito ao próximo, etc, etc, etc....
Pronto, acabou a brincadeira, vocês já se divertiram demais, agora cada um para sua casa e vamos todos conviver com suas escolhas. Sair na rua agora só para enxergar a alma do outro, entenderam, ou precisa desenhar? – disse a Terra.

Denise Portes

Nenhum comentário: