quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A história de Esdras.

Eu andava apressada rumo a minha sessão de terapia e com a cabeça a mil. Pensava na próxima peça que os anjos andam me soprando sem parar.
Ao subir a escada do metrô da Cinelândia observo no meio da escada um garoto de aproximadamente cinco anos e ele tira e recoloca algumas moedas de um copo plástico. 
Sentado, meio curvo ele olhava sem esperança para as poucas moedas que se movimentavam para fora e para dentro do copo sobre o comando dele.
Imediatamente a cena me roubou todos os pensamentos criativos, tirei um dinheiro e entreguei a ele que me estendeu um pacote de balas halls.
- Não quero, pode ficar pra você.
Ele nem agradeceu, pois sua mãe vinha descendo as escadas com uma criança menor no colo.
Duas horas depois eu descia a escada de volta para casa quando o vi no mesmo lugar.
- Compra uma bala pra me ajudar.
- Eu não quero querido, obrigada. Qual o seu nome?
- Esdras.
- Como?
- Esdras.
- Você é muito bonito.
A mãe que estava sentada nos degraus um pouco abaixo e com o bebê no colo, deu um sorriso largo, faltando alguns dentes da frente, concluiu orgulhosa: “Esdras é um nome bíblico”.
- Que bonito! Eu vou procurar na bíblia.
- Pode procurar ela respondeu.
Esdras era escriba (copista da lei de Moisés) entendido na lei de Moisés. Seu nome é citado trinta vezes na bíblia. 
O significado do nome Esdras é ajuda, auxilio socorro.
Entendi o toque do Universo, foi o menino que me ajudou.

Denise Portes

Nenhum comentário: