sexta-feira, 3 de março de 2017

O aprendizado do amor...

Existiu um tempo, quando eu era ainda bem jovem, em que encontrei um amor que me ensinou a profundidade da vida. Falávamos do sentir e todos os seus mistérios mais profundos. Ela pintava o quarto de roxo e amava um ser estranho que ela colocou num quadro e emoldurou o silêncio na parede. 
Ele jamais poderia ser dela dentro dos padrões normais da sociedade, porém ele foi inteiro dessa mulher, ele deu a ela o que jamais deu a mulher alguma. Com ele, ela viajou pelo mundo das artes, ele apresentou-lhe as músicas mais lindas, enfeitou-a com cintos de couro e lantejoulas, ensinou-lhe os segredos do mundo que ela passou para mim. 
Passado alguns anos, não importa quantos, construímos nossas histórias individuais e nos observamos e trocamos pequenas e grandes manifestações de carinho. Ontem reunida com seus filhos e sua companheira em um restaurante minha ficha de afeto caiu. Aprendi a amar com você pensei, pois o mais difícil do amor é aprender a aceitar o outro exatamente como ele é carregado de defeitos e pleno das qualidades que nos transformam para sempre. 

Denise Portes

Nenhum comentário: