quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Escrevendo para os sensivéis.

Sim, tem os anjos que sopram e mandam dicas de coisas que precisam ser ditas, ainda que ninguém leia, ainda que ninguém escute. É uma maneira de estar sozinha, de organizar a desorganização do meu sentir. Desta forma que funciona a minha cabeça de escritora, quantas vezes tudo transborda em um texto para que a tormenta passe. Eu preciso: estudar, ler, concentrar para que as ideias não se percam, para que as palavras saiam de forma mais estruturada e que os meus sentimentos possam fluir quase como uma nuvem que passa enfeitando o céu. É sutil a forma de sentir de cada um, quantas vezes as palavras alcançam a muitos. As pessoas se entregam e abraçam aquele texto como um espelho, como se a sua imagem estivesse refletida ali. O poder das palavras é bem mais que uma imagem, pois é a alma, o lugar mais profundo de cada um que se encontra nas palavras de alguém que traduziu as nossas sensibilidades. É isso... Sei que os sensíveis me entendem. 

Denise Portes

Nenhum comentário: