terça-feira, 6 de maio de 2014

Solidão.

Vez ou outra, eu me flagro pensando em pessoas que tem a solidão como escolha e tenho alguns amigos assim. Gosto de estar sozinha em algumas situações bem particulares, mas viver sozinha, tipo: dormir, acordar, comer e por muitos dias ou por muito tempo, estar realmente só, isso me assusta. Não é um julgamento, ao contrário, essas pessoas tem a minha admiração. Justamente por me intrigar tanto penso que não saberia viver desta forma. 
Tenho esse mesmo sentimento com pessoas que dormem dez horas de sono, por exemplo. A diferença é que a solidão, quando é uma opção é engraçada. A pessoa adquire hábitos que são muito particulares, como por exemplo: manter as coisas no mesmo lugar, ter uma casa impecavelmente arrumada. Tudo que é desorganizado, no mínimo de tempo de convívio com essa pessoa, ela fica louca, ajeitando uma coisa aqui, a outra ali. Fui criada com casa cheia, amigos, família e muitas vezes, eu usei a minha bicicleta para fugir para um momento solitário, até hoje eu faço isso. Porém muito me agrada as pessoas, o convívio com o outro, ainda que em alguns momentos isso seja um tanto conturbado. Eu tive uma vida no interior deliciosa, mas não gosto de gente que chega sem avisar, de pessoas entrando e saindo da minha casa, por estes motivos também sou mais urbana. Gosto da vida na cidade grande, onde a pouca intimidade impõem limites. Ainda não consegui o equilíbrio entre o ser e estar sozinha ou acompanhada, porém estar um pouco mais sozinha e compartilhar apenas comigo algumas questões pode ser o ideal neste momento.

Denise Portes

3 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Sou assim também!
Preciso de momentos a sós. Eu comigo mesma. Pensar na vida ou não pensar em nada.
Simplesmente olhar e apreciar e deixar a memória me levar pra onde ela precisar ir.
Beijinhos

remall disse...

Ih! Denise, chegamos então a um impasse; gostamos tanto uma da outra e de nossos escritos e somos o oposto.
vivo sozinha, digo, sozinha mesmo.
Eu, Deus e quatro cachorros a semana inteira. E nos finais de semana o marido chega.
Também durmo e preciso de horas , muitas horas de sono. Durmo as 20:00 acordo as 5:30. E quanto a cidade grande...cada dia tenho e sinto mais pavor.
Portanto, amiga, eu feliz aqui, vc feliz aí e nossos escritos unindo nossas diferenças tão gritantes.

remall disse...

Amei o post de hoje.
já ia me esquecendo de te dizer.