quinta-feira, 11 de julho de 2019

Aniversário do Tio Maninho.

Uma parte do Ernesto, nosso tio Maninho, é de todo mundo. Como todos da nossa família Castro ele sempre soube sonhar e sonhar aumenta o mundo. A sabedoria se tira das coisas que não existem. Obrigada ao vovô Albucacys e a vovó Carmelita por plantar no coração e de seus filhos esse amor que eles souberam transbordar e nos ensinar.
Tio Maninho cumpre com responsabilidade espiritual de ser o irmão mais velho que compartilha o seu afeto com cada um de nós. Você é o nosso sol e todos da família, de idades variadas, têm uma ligação particular com o senhor.
Esse seu jeito amoroso de se interessar pela história do outro, uma qualidade que falta em tantas pessoas nos dias de hoje. O carisma e o amor que você mantém pelas pessoas atinge o coração de cada um. O senhor é um homem digno, correto, alegre, responsável, amoroso, bom marido, bom pai, bom tio e um grande amigo.
Nesta comemoração nossa lembrança especial a sua saudosa companheira de uma vida toda, Júlia, sua amada Maninha, que certamente está alegre em saber que seu companheiro de jornada está entre nós nos presenteando com sua alegria.
Junto à tia Maninha o nosso tão querido Ernesto, seu filho, que com seus olhos azuis iluminavam com pureza os momentos felizes.
Seus irmãos que não puderam estar presentes em matéria, nossos tão queridos tios Jeter, Conceição, Ittay, Olney, Beca, Marly, Maninha, com a certeza de que todos estão compartilhando deste momento.
O mundo dos Castros é de poesia, aprendemos que quando a vida fica difícil fazemos como a minha Mãe Maninha que nos deixou os óculos que nos fazem enxergar sempre o lado mais bonito das circunstâncias. Temos as rosas e os pássaros da tia Marly, o coração enorme do tio Beca, a elegância do tio Olney, a juventude do tio Ittay, a presença da tia Conceição e a pureza do tio Jeter. A saudade de cada um deles e o que eles representam em nosso caminho vai sempre continuar fazendo dos nossos encontros e do seu aniversário uma comemoração ainda mais especial.
É preciso estar constantemente aprendendo com seu exemplo, tio Maninho, para que a perda de pessoas tão importantes pudesse ser assimilada e deixasse essa saudade alegre em nossos corações. Tomara que a gente aprenda a não desistir de ser quem somos por nada e nem por ninguém
 Aproveitamos para falar do nosso carinho com a tia Ivete, Nivalda, Miriam, Dinho, Moab e Edson e dizer que ter vocês juntos a nós, nos dá a certeza de não estarmos sozinhos. Todos nós temos uma história para contar com o tio Maninho. Aguardamos felizes este momento de comemoração do seu aniversário. Inclusive você também tio que lutou com força, dignidade e fé pela sua saúde.
Agradecemos ao sagrado coração de Jesus que sempre amparou e iluminou a sua vida e nos abençoou para que hoje pudéssemos estar aqui comemorando com o senhor os seus cem anos de idade, essa data tão bonita e importante para todos. Feliz aniversário nosso amado e querido tio e que esse dia possa resplandecer na vida de cada um de nós. 

Nenhum comentário: