sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O vento da alegria.

Enfim o ar voltou trazendo a brisa calma das manhãs quentes, meu coração abriu para a chegada de um vento fresco que vem toda vez que estou cercada de afeto.

Denise Portes

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Devaneio.

Eu ando pensando: Se a cada dificuldade nos perguntássemos: 
O que eu tenho que aprender com essa situação? 
Quem sabe viver seria mais leve e não teríamos que passar tantas vezes situações semelhantes para evoluir espiritualmente.

Denise Portes

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Renov - ação.

Esse dia que nasce... O céu, a natureza tudo novo de novo todo o tempo. Esse é o meu aprendizado cotidiano, renovar, aprender, caminhar e crescer. 

Denise Portes
‘“Viver é um rasgar-se e remendar-se.”.
Guimarães Rosa

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O amor.

É que o amor sempre nos liberta de uma loucura qualquer. 

Denise Portes

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Simples assim...

Tem momentos que a vida nos sacode só pra lembrarmos que são os detalhes mais básicos, tipo o ar que respiramos, é mais importante que tudo.

Denise Portes

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Cidade Maravilhosa.


Eu fico dividida entre tantos lugares, amigos, família e lugares que projetei passar alguns anos. Nova York, Paris, São Paulo, Pedra Dourada, Ibitipoca e tantos lugares que a imaginação permeia, mas nada e nem lugar nenhum mexeu tanto com meu coração como a minha cidade maravilhosa. Ah meu Rio de Janeiro, como eu gosto de você. 

Denise Portes

sábado, 22 de fevereiro de 2014

A arte e a alma.

 
Pintura Tarsila Amaral

A arte sempre enche meus olhos de esperança, através dela eu me encontro, ainda mais, com as forças superiores. É com a arte que eu trabalho o lado mais misterioso do meu ser. 

Denise Portes

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Aprendizado

Todas as vezes que penso saber muito sobre os meus passos, lá vem à vida me mostrar que eu tenho que começar a aprender a voar. Abro as asas e acredito em novos horizontes.

Denise Portes

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Margaridas azuis

O que mais me dói na vida é a falta de gentileza e as indelicadezas. 
A minha mãe é uma margarida azul, feita de gentilezas, de pequenas e grandes delicadezas, que engrandece a alma e alimenta o espírito. Eu aprendo isso com ela todos os dias.

Denise Portes

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Renovando sempre.

Sopro para longe tudo o que me oprime, deprime e sufoca. Renovo o olhar e jogo ao vento a semente do bem, pois somente isso importa. Eu não gosto que amarre as minhas asas, pois foram os meus aprendizados mais profundos que me ensinaram a voar.

Denise Portes