sábado, 8 de fevereiro de 2014

Solidão

Eu moro em uma cidade solar e hoje com o céu azul, sem nuvens, indo passear na praia eu acordei pensando sobre a solidão. Eu penso que o aprendizado de viver sozinho deve ser duro, porém quando se aprende deve ser ainda mais difícil conviver com o outro. Hábitos, costumes, manias, toque mesmo, tudo se mistura com a chegada de alguém novo quando se aprende a conviver com você mesmo. Os dias, as noites, as madrugadas, o cotidiano pintado de outras cores, da nossa própria cor. Eu fico assustada com as possibilidades da solidão, mas muita mais me assusta a solidão acompanhada. Aquela que você tem alguém que em nada compartilha e que está do seu lado pra pesar o seu dia a dia e que você nunca pode contar. O autoengano de acreditar que o outro pode te ajudar e principalmente quando você vive eternamente rebocando o outro que insiste em te fazer acreditar que você não pode viver sem ele. É preciso abrir os olhos e lubrificar as asas, para que desta forma você possa voar e perder o medo da solidão.

Denise Portes

Nenhum comentário: