segunda-feira, 3 de março de 2014

Alzira, minha avozinha.

Partiu ontem a minha avó, Alzira, mãe do meu pai. Com 101 anos, ela deixou seus ensinamentos. Segue abaixo uma homenagem que fiz a ela em uma Terça-feira, 13 de novembro de 2012. 
 
Para minha avó Alzira

Seus passos que guiaram minhas mãos têm tantas histórias escritas, tantas alegrias vividas. O seu sorriso que desenha seu rosto marcado em rugas da sabedoria da idade. Você é meu sábio amor, quem me ensina a olhar pra vida com olhos de promessa. Eu corria por entre os cômodos da sua casa e comia as comidas mais saborosas, no seu colo ouvi casos e músicas que hoje na memória eu guardo e sei de cor. Como é bom ter você, ouvi-la agradecer por Deus te dar a oportunidade de poder acompanhar nossas vidas. Bendita seja a sua presença a abençoar minhas esperanças, que em laços vermelhos de amor e cumplicidade me fazem crer que não estamos aqui ao acaso, por acaso. Te amo minha vovozinha.

Denise Portes

Nenhum comentário: