domingo, 29 de setembro de 2013

Dias nublados.

Dias nublados são cheios de ins-piração.

Denise Portes

Nós, os seres humanos.

Expor sentimentos, o olhar para vida e jeito de ser de cada um, sempre nos faz descobrir que somos todos iguais nesta vida. 
Somos exigentes, carentes, sozinhos... Unidos pelo coração nós vamos poder nos sentir suficientemente fortes para conquistar sonhos e saber que nos encontramos em um lugar comum a todos, o aprendizado nosso de cada dia.

Denise Portes

Fases

Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha,
fases de ser só sua.

Cecília Meireles

sábado, 28 de setembro de 2013

Por um sábado mais feliz.

"Viva a alegria e viva o prazer de estar gostando de viver!
Viva a maravilha que somos eu e tu, 
  e viva o rabo do tatu!!!"

Kleiton e Kledir 
(trecho de "Viva")

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Escritor

Eu não sei e também desisti de entender, tudo mistura cresce melhorar. A vida engrandece, o coração acelera, quando as minhas palavras me traduzem.

Denise Portes

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Lealdade

Eu agradeço ao amor que eu entreguei nas mãos de todos que para mim foram importantes, pois foi neste vai e vem que a gente entende que o que se leva da vida é essa sintonia de amar e ser amado. Assim transformamos a nossa vida muito mais preciosa.

Denise Portes

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Sonhos coloridos

Foto Gal Oppido

Lindos são os meus sonhos, pois me salvam de todas as tristezas, enxugam minhas lágrimas e deixam o meu mundo mais coloridos.

Denise Portes

Amigos.

Quando a amizade é da alma, ela resplandece.

Denise Portes

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Madrugada.

Todas as vezes que o meu sono se esconde atrás dos pensamentos eu busco entendimento nas palavras para traduzir a noite que estaciona longa dentro de mim.

Denise Portes

domingo, 22 de setembro de 2013

Cecília Meireles

... E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim.


Dezoito primaveras

Eu tenho um amor maior. Minha amiga, companheira, meu amor. Filha, minha filha, todas as alegrias do mundo para você. Saúde, amor, paz. Essa pessoa incrível que você é só poderia ter chegado a minha vida junto com a primavera, pois você é a flor mais linda do meu jardim. Te amo hoje, sempre, para sempre.

Denise

sábado, 21 de setembro de 2013

Primavera chegando.

Eu olho a minha volta e enxergo flores no coração das pessoas. É o inverno se despedindo e a primavera chegando ao longe, sorrindo. Tudo enfim pode ser mais doce, colorido e simples, porque é sempre melhor olhar para os caminhos mais floridos.

Denise Portes

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Laços

Eu sonho com jardim encantado e vaga-lumes em noite de noite escura.  Vivo misturando roda gigante com purpurinas e neste clima eu reinvento modas e construo um mundo somente meu. Eu deixei você entrar no que de mais intimo eu tenho, um lugar que eu brincava sozinha, e neste clima fizemos laços chamados delicadeza.

Denise Portes

(Este eu fiz pra você)

Poente


O meu amor nunca será poente, pois em mim renasce em versos. Deste encontro fiz crescente, a alma, os versos, a mente. Desmente, quem não sente a verdade latente de um amor permanente.

Denise Portes

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Busca

Nós vamos cantando o amor por todas as esquinas, estradas, pela vida a fora... Até que o amor esbarra, encosta muda a vida. 
E quando as águas, as lágrimas, tudo virar de cabeça pra baixo, não podendo mais secar suas mágoas, com a alma vazia, como fazer para voltar ao que você era antes de deste emaranhado de sentimentos? Ah desconstrói e enxerga se tem sustentação o amor que você plantou em seu coração, ou se foi tudo em vão.

Denise Portes

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Oposto.

Observe as diferenças, existe beleza no oposto. Nem sempre o seu ponto de vista será o meu, somos únicos em nosso sentir por sermos assim na vida. O que te encanta pode não me encantar, porém se o nosso olhar se encontra na magia, vem e deixa fluir. Vasculha os cantos do seu coração é lá que podemos ser iguais.

Denise Portes

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Melancolia

Eu não gosto da melancolia, mesmo que dentro de mim aconteça tempestades. Nasci pra ser solar e nenhum turbilhão de sentimentos vai me impedir de ser feliz. Muitos são os olhares que lançamos para o mundo. Há quem goste do olhar mais triste e mais pesado e prefere pintar a sua vida com cores pastéis. Eu não estou aqui para julgar escolhas, porém a minha opção é apenas um jeito de corpo e não precisa ninguém me acompanhar.

Denise Portes

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Rio de Janeiro manhã de segunda.

 
Foto Denise Portes 

Uma semana de luz e sol interior pra todos nós.

Denise Portes

domingo, 15 de setembro de 2013

Domingo

O domingo escorreu por entre os dedos 
na velocidade da areia da praia.

Denise Portes

Reflexão.

“Todo dia o sol da manhã
Vem e lhes desafia
Traz do sonho pro mundo
Quem já não o queria.”

sábado, 14 de setembro de 2013

Sabadão.

Finalmente eu obedeci a minha intuição. 
Era preciso parar a vida e a cabeça pra não pirar a alma.

Denise Portes

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Paixão e amor.

A paixão é algo avassalador, que muda o rumo dos pensamentos, a res-piração, bagunça tudo de um jeito confuso e acreditamos que é bom. Mas o amor... Ah o amor! Esse abraça, enlaça, constrói histórias, escolhe caminhos e segue eterno no coração.

Denise Portes

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Solidão acompanhada.

Às vezes é solitário viver. É importante deixar fluir para entender que somos únicos, porém podemos escolher quem queremos para seguir ao nosso lado, acariciando um a solidão do outro.

Denise Portes

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Paz

Paz é uma elegância interna que transborda em todas as situações.

Denise Portes

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Amor

Qualquer dia a gente se acostuma com essa história de que o que nos liga é o amor. Daí vai ficar todo mundo mais relaxado.

Denise Portes

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Observando.


 
Hoje eu lembrei que sou dona das minhas escolhas, dos meus erros e dos acertos.  Acordei lembrando que a minha casa é o meu norte e que a minha vida é regida por poder superior. Sendo assim eu consigo mudar a direção e ficar mais feliz.

Denise Portes

domingo, 8 de setembro de 2013

Observando

Em algum lugar dentro e fora de mim a vida flui e eu consigo assistir em um tom distante, essa é a arte de observar. O dom divino do sentir e transformar o sentimento em palavras.

Denise Portes

sábado, 7 de setembro de 2013

Meu pai.

Foi meu pai que me ensinou que os grandes amores são construídos por toques de sensibilidade escondidos em pequenos gestos de delicadeza. Esse tesouro eu guardei como herança.

Denise Portes

Luz.

E quando o dia é de paz eu agradeço, 
pois é daí é que vem a luz.

Denise Portes

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Minha história.

Tenho os meus valores e vivo a vida cercada de alegria e amores.
Eu tenho raízes, foi pois eu sempre criei laços, aprendi a ler, ouvir e contar histórias.

Denise Portes

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Limite

Cada um escolhe a forma que leva a vida, aprende a esbarrar nos limites e lidar com as diferenças. Essa é a dor e a delícia de ser o que se é.

Denise Portes

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tempo

Ai, que falta eu sinto quando as coisas não eram o tempo todo, 
mas no seu tempo.

Denise Portes

Olhar

Tudo pode ser especial, depende do ponto de vista.

Denise Portes

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Coragem


 
Eu não vou desistir de nenhum sonho, de nada que eu acredito e quero conseguir. Todos os Mestres dizem isso e desde muito cedo eu realizei desejos, sem varinha de condão, mas com a força do meu pensamento. É preciso apenas coragem, trabalho e determinação para que tudo se realize.

Denise Portes