quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Conquista.



 
A conquista é um degrau depois do outro. No detalhe do dia a dia as importâncias são diferente pra cada um. A conquista pode ser apenas conseguir encher uma garrafa pet com a água do mar. 
E quem há de negar que essa não é uma grande conquista?

Denise Portes

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Trovões

Quando tudo explode em sentimentos são como os raios que fazem barulho e cortam meu coração gritando que toda a angústia vem da alma, do lugar mais encantado que é o sentir.

Denise Portes

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Poucas palavras.

Tem dias que somente os pensamentos podem acontecer em nós, pois as palavras não vão conseguir traduzir o coração. 
Que assim seja.

Denise Portes

Eu te amo.


Eu não vou abrir mão de dizer eu te amo, nem mesmo para aqueles que não dizem e que eu sei que me amam. É deles esse nó na garganta., quanto ao que sinto é um amor que transborda.

Denise Portes

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Bailando pela vida.

A caixinha de música da vida faz de nós bailarinos a dançar sobre a nossa própria história. Sensíveis e inseguros, firmes e maduros, vamos nós traçando caminhos solitários e definidos por pote de esperança cotidiano. Existe o porto seguro do amor. Um alguém que não é da sua família de sangue, mas da alma. Aquela pessoa que põe um sorriso na sua cara, que te abraça e os corações se encontram saudosos e harmônicos. Bendito sejam os encontros do céu, trazendo paz ao nosso caminhar por essa Terra. Para alegrar nosso bailado e colorir nosso coração.

Denise Portes

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Resgate.

Às vezes eu me perco no sentido das coisas. Nestes momentos, onde eu tenho que ficar somente comigo, as palavras somem.
É domingo e dentro de mim está tudo meio cinza, mas eu já volto só vou ali buscar uma porção de esperança.

Denise Portes

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Isso é tudo e tudo é isso.

Fulgás, é a vida e o que alimenta, vibra, colore, transforma e acrescenta é sempre o amor. Que tenhamos uma vida cheia de amor em todas as perdas e em toda a caminhada.

Denise Portes

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Casa.

A casa interior reflete todas as nossa busca insana por nossos sonhos. Sigo pintando e colorindo as paredes todos os dias.

Denise Portes

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Fadas e sonhos.


 
Como nos contos de fadas os sonhos são assim: na mente, nos olhos, na fantasia e na ponta dos dedos. Eles crescem e quando tem asas se unem a realidade e acontecem. A partir daí eles tomam a alma e transbordam no coração.

Denise Portes

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Presente,

Madrugada e a falta de sono por mais um dia agitado e a bicicleta que passeio em meu sonho me chegou hoje de presente. Esse é meu veículo de locomoção na realidade e me trás em sonhos toda a minha alegria de pedalar por cada momento que eu acredito.

Denise Portes

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O outro.

Quantas vezes sonhamos em escolher de quem e por quanto tempo gostar? Não são assim os sentimentos, não é assim o amor. Eu não quero as mágoas, ciúmes, rancores, raivas, pois essas sacolas de sentimentos negativos me arrastam estrada a fora. Eu quero unir, transformar, mudar o meu sentir, fluir e florir a minha união junto às pessoas que eu amo. Eu não posso ser o que ninguém espera de mim e nem cobrar que as pessoas se enquadrem ao que eu acredito, pois o amor é aceitar e admirar o outro como ele é, ou não?

Denise Portes

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O amor.

Existe um filtro que não nos deixa ver as pessoas como elas são, levamos algum tempo para desvendar o que poderíamos enxergar em poucas horas. Até pouco tempo eu acreditava que isso era no mínimo estranho, mas acabei de ter um insight. Esse filtro se chama encantamento, a paixão, a luz do outro resplandecendo em nós e iluminando nosso coração nos deixa ofuscado pelo brilho, ou até, quem sabe, por nossas projeções. Uma vez revelada à foto da alma, o negativo da convivência, a essência do ser, temos o amor em estado bruto que lapidado pelos anos de convivência nos trás a intimidade e a certeza que queremos estar do lado desse amor hoje, sempre e para sempre.

Denise Portes

Feliz Ano Novo.

Eu sinto que o ano começa hoje e quero imaginar a energia do trabalho e a leitura que tanto alimenta minha alma. São esses os amuletos que vão vibrar por um ano melhor na arte de escrever. 
São as palavras que me amparam nesse mar de imaginação.

Denise Portes

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Simples assim...

Onde a delicadeza pousa ela transforma olhares, sentimentos e enche o coração de amor e esperança.

Denise Portes

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fim do horário de verão.

Duas vezes meia noite.

Denise Portes

Morada do meu anjo.

Meu anjo da guarda tem uma morada que fica dentro de mim. Todas as vezes que penso nele eu enxergo uma casinha assim: longe dos meus olhos, mas perto do meu coração.

Denise Portes

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Organizando a mala.

Eu arrumei uma mala de flores, recolhi meus valores mais preciosos e parti para uma viagem interior. Quando voltei foi incrível como tudo estava exatamente igual há todos os dias, porém algo mudou significativamente dentro de mim. Eu achava que a vida seguia sem mudanças, era uma brisa leve e veio esse vento forte desarmou tudo. Agora, justo agora, logo agora, eu passei a ser mais feliz.

Denise Portes 

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os caminhos.


Eu fiz opções e paguei caro por cada uma delas, como cada um de nós, somos fruto das nossas escolhas. Então meu amor não venha dizer o que é melhor para mim. Maturidade é saber o caminho que escolhemos para seguir, isso é tudo e tudo é isso.

Denise Portes

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Delicadeza.

A delicadeza se esconde nos detalhes
e na forma com que julgamos o outro.

Denise Portes

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Voo da alegria.

Eu bebo a vida aos goles, tento crescer e me atirar nos braços dos meus sentimentos. Não tenho regras, conceitos e nenhum preconceito. Amo intensa e profundamente, pois essa é a real importância da vida. Voo nas asas das descobertas do coração é lá a fonte da minha alegria.

Denise Portes

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A mágica.


Eu tenho um rio de amor que me leva. O tempo me ensinou que nem sempre é a fada que tem o dom de transformar, ela é apenas o instrumento da metamorfose. É através do amor do outro que desabrocha os melhores sentimentos em nossos corações.

Denise Portes

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Simplicidade.

É a simplicidade interior que trás tranquilidade e paz. Todo esse acalento na alma se estende e reflete no seu lar.

Denise Portes

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Santo Daime

"Todo mundo recebe
As flores que vêm de lá
Mas ninguém presta atenção
Ninguém sabe aproveitar."

Mestre Irineu

Reflexão 2

O sábio silêncio das manhãs.

Denise Portes

Reflexão

Todas as noites são charmosas.

Denise Portes

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Arte

Lindo você! Lindos seus olhos! Lindo seu coração! Deixar o outro criar e viver todas as fantasias internas é acreditar que é na arte que a vida é salva. Na criação todos os monstros internos se transformam em anjos. Nós estamos aqui para encontrar caminhos e ficarmos ainda mais perdidos, pois é neste lugar que encontramos os pingos de felicidade que inundam a nossa alma de paz.

Denise Portes

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A voz do silêncio.

Chegou meu tempo de silêncio, ouço muito as vozes internas e em um aprendizado constante tenho gostado de traduzir as palavras do coração. Vou tecendo e juntando os pontos da minha vida, andava tão corrida, que o silêncio não tinha tempo de chegar.

Denise Portes

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O remédio chamado música.

É assim todas as vezes que me sinto cansada do mundo, eu respiro música e meu coração vai ficando calmo e retoma o foco.

Denise Portes

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Malabarista da vida.

Tão incerto é o caminhar de cada um de nós, vencendo obstáculos cotidianos, aprendendo a amar e respeitar a individualidade do outro. Quantas vezes choramos de dó de nós mesmos e reerguemos nosso passo feito malabarista do lado da lua. Pois insano são os nossos desejos e alegres os nossos sonhos. Bendita é a arte que me salva e me deixa com o rosto coberto de lágrimas e o coração tomado de alegria. 

Denise Portes

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Uma questão.


"Qual seria a sua idade
se você não soubesse quantos anos você tem?"

Confúcio

Fevereiro

Foto Denise Portes

Fevereiro chegou azul colorindo todo o dia, eu me senti radiante com o céu enfeitado gritando em versos para eu ser ainda mais feliz.

Denise Portes

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Quantas vezes amamos o que nós gostaríamos que o outro fosse?  
E quando o espelho quebra? Pode demorar anos., dias, segundos...O fato é que todos dizem quem são rapidamente e nós é que passamos anos projetando, inventando, querendo o que nem prestamos atenção. São nossos monstros que inventam e os nossos anjos que se enganam.

Denise Portes

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Bolinhas de sabão.

Dia lindo céu azul, idade nova e a sensação que a vida acontece como bolinhas de sabão. Nasce e colore, sobe e encanta, trilha um caminho e se desfaz deixando marcas e espuma pelo chão, no vento e no ar...Escrevendo uma história, um olhar...

Denise Portes

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Aniversário

O renascer de cada ano é no aniversário de cada um. Sinto-me nascendo todos os dias, a cada aprendizado e a cada momento vivido. Penso em mudar a data do meu aniversário, para cantar em outros dias a melodia do bem viver. Os anos de outrora já escreveram histórias e se não me falha a memória eu hoje tenho muito mais a contar.

Denise Portes