terça-feira, 24 de março de 2020

COVID - 19

Eu me sinto sentada, angustiada, louca, esperando o tsunami. Olho estatelada a TV e parece que estou dentro de um filme de ficção, daqueles estranhos. O dia passa e os pensamentos vão navegando em águas agitadas e vez ou outra me agarro a uma boia para permanecer na calmaria. Tive bastante tempo de aprender mantras, orações, mandingas e encher meu coração de fé. Sigo com eles abraçados ao meu espirito ainda que a mídia me coloque o tempo todo em teste. Dai vem à voz da minha mãe: Não há mal que sempre dure.
O vento sopra e entra pelas frestas das portas e o sol ilumina a janela do meu quarto fazendo brilhar meu santuário. Nem nos momentos mais estranho eu esperava estar aqui para enxergar o dia em que a Terra parou para reagir a todas as agressões humanas.
Já estamos tento um novo tempo e um novo mundo e as manhãs de Outono estão mais luminosas.


Denise Portes

Nenhum comentário: