domingo, 21 de fevereiro de 2010

O significado de um gesto.

Certa vez, viajei com uma amiga para o Marrocos. Lá as pessoas são apresentadas, uma as outras, fazendo um gesto de apertar as mãos e em seguida colocando a mão direita no coração, terminando o gesto oferecendo o coração ao desconhecido.
Perguntei a um deles o significado daquilo, o rapaz surpreso me respondeu:
- Quando faço isso estou oferecendo meu coração a você.
O gesto significa: “Eu te dou o meu coração.”
Por muito tempo fiquei oferecendo meu coração por ai, tamanha a mobilização que esse gesto me causou.

Denise Portes

18 comentários:

Anônimo disse...

Muy bueno tu blog. Gracias por seguir.
Saludos,
Serge

Denise Portes disse...

Que lindo Serge!
O maior carinho ter você por aqui.
Um abraço
Denise

Aparecida Miriam disse...

Lindo esse gesto..Nao sou muito corajosa para demonstrar o que sinto, e admiro quem seja, pois isso e um meio de passar energia boa para os outros.

Regina Guedes disse...

Não conhecia este gesto mas achei lindo! Acho que vou praticar...

Tamih disse...

Nossa,que bacana esse texto!!!!Não sabia que funcionava assim lá!!!Muito lindo!!!
Obrigada por seguir o meu blog,estou seguindo o seu tb!!!!
bjO
=*

Karla Thayse Mendes disse...

Olá, obrigada por visitar meu cantinho, pode voltar lá sempre que sentir vontade, será um prazer.

Lindo seu espaço, virei outras vezes aqui.

Beijo grande!

Unknown disse...

Muito lindo isso!
Num mundo tao cruel e covarde que a gente vive hj em dia, qualquer demonstracao de amor eh um gesto nobre e admiravel!
Confesso que nem sempre tenho essa coragem de cara (com a convivencia sim, mas de cara, nao).

Beijos

Denise Portes disse...

Myriam
Eu acho que essa coragem vai nascenmdo conforme vamos fazendo esse gesto, vai ficando mais fácil.
Obrigada pelo carinho.
um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Regina
Bonito isso, não é? Eu sabia que você ia gostar.
Beijo
Denise

Denise Portes disse...

Tamih
Adorei te encontrar aqui.
um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Karla
Oba, vamos seguindo juntas.
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Paula
É isso mesmo, um exercício permanente de amor.
Um beijo
Denise

Anônimo disse...

Hermosa esa foto.
Saludos,
Serge

Fabio Rocha disse...

Lindo mesmo o gesto...

Denise Portes disse...

Serge
Essa foto é daquela atriz que fez o filme: Quem quer ser um milionário? Você assistiu? É muito bom.E a moça é linda!
Um beijo
Denise

Denise Portes disse...

Fábio
Que legal que você gostou da história!
Um beijo
Denise

Adriana ♣* disse...

Uau!
Que lindo, De!
Adorei!
beijos
Adri

Denise Portes disse...

Adri
Que saudades!Você sumiu, sinto falta dos seus comentários, que me alegram muito.
Um beijo
Denise