quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Paraíso

Eu estou indo pro paraíso e deixo para vocês essas palavras que vão alimentar o meu coração por alguns dias.
"Não é à toa que a palavra calma tem uma alma dentro dela.
Toda alma inteira precisa de uma paz verdadeira para permanecer tranquila.Não é à toa que a palavra coração tem uma oração dentro dela. Tudo que nos toca fundo deve ser respeitado como uma religião e sentido com fé, como uma reza pura. Não é à toa que o verbo amar tem um mar inteiro dentro dele. Somente na calmaria do coração, que nossa oração se agiganta na alma e nos leva e traz no trajeto horizonte-areia, renovando nossas crenças.E se, por fim entendermos que as coisas mais sagradas são as que trazem nossa natureza interior para perto, temos metade do caminho sonhado, fazemos de qualquer marquise em dia de chuva, um teto perfeito, quase um ninho.E não é à toa que, quando a semente é boa, Deus ajuda a regar quietinho."

Lilian Vereza

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Escolhas

Quando cada um de nós entendermos realmente as nossas diferenças, certamente seremos mais harmônicos. Existem as cores, os valores, os amores, as escolhas, várias formas de olhar pra vida. Não podemos nos sentir donos da verdade do outro, não sabemos dele mais do que ele próprio. Quando eu era pequena eu fiz um desenho e escrevi uma frase que dizia: Pode soltar a minha mão que eu ando é do meu jeito mesmo.

Denise Portes

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Parabéns.

Maitê Proença

Feliz aniversário minha amiga linda, querida de tantos anos, de tantos momentos felizes. "Tenha sempre do bom que a vida contém, tenha muita saúde e amigos também."

O amor de quem quer bem
É a saúde e o bem estar
Consagrando este amor
Para sempre não faltar

Para sempre, para sempre
Amigo do meu irmão
Que ele é a minha luz
Neste mundo de ilusão. 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Como um pescador em silêncio
lançamos a rede um no coração do outro.
Eu e você reinventamos todos os dias o nosso amor. 
É por isso que ele tem cor, brilho, alegria e força.

Denise Portes

domingo, 26 de janeiro de 2014

Declaração

As nossas vidas, mesmo tão diferentes, caminham de mãos dadas. A sua sensibilidade, seu olhar para o seu sentir é como o meu, somos interligadas por alma. Existem cores que permeiam a nossa vida e alegria na nossa caminhada. Não gostamos de pequenos problemas e nem guardamos magoas, é fácil andar do seu lado. 
Eu busco palavras e encontro sentimentos, porém a maior sintonia que temos é respeitarmos a nossa loucura. Há tantos anos e todo o tempo somos feitas de cumplicidade e essa nos diferencia do resto do mundo, pois já não existem mais amigos discretos.
Eu não preciso gostar do verde que você escolheu e nem você do lilás que é minha cor de predileção. Gostamos de guarda – chuvas coloridos e da palavra amizade. Existe respeito ao querer do outro e ainda que de mãos dadas e atentas as nossas vidas, nós duas soltamos as nossas mãos e sabemos que andamos é do nosso jeito mesmo. Cada uma no seu passo, cada uma com seu compasso...

Denise Portes

sábado, 25 de janeiro de 2014

Feliz Aniversário Pai.

O meu amor tem o nome dele, 
pois foi a ele que dediquei a minha vida.

Carmelita de Castro Portes
(Mamãe)

Hoje o quintal lá de casa amanheceu assim 
pra desejar feliz aniversário a meu pai lá no céu.

Denise Portes

Meu querido, meu velho, meu amigo...

Adson Portes Filho

Hoje tem festa no céu é aniversário do meu pai. Eu vou ter o prazer de comemorar aonde ele sempre falava comigo, e com todos nós, que um dia ele iria morar. Um lugar onde a paz existe e onde fomos criados. É a nossa segunda casa este lugar, é simplesmente demais Iriri. Pai, o senhor é como todos os santos, eu te amo. Parabéns por tudo. “Eu sei que vou te amar, por toda minha vida eu vou te amar, em cada gesto teu...”.

Mário Portes Neto

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Amor eterno.

Eu te amo não é de hoje não é da vida toda.

Denise Portes

O meu Rio de Janeiro.

'No sossego da paisagem, nenhuma coisa pedia urgência. '

Mia Couto

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

“O amor é a coisa mais triste quando se desfaz.”

A paixão no primeiro momento mágico é como uma linda paisagem que encanta. Quando se desfaz, por qualquer motivo, a dor de perder a pureza das nossas projeções sobre o ser amado, a tristeza de perder o encantamento faz mudar para sempre a nossa forma de enxergar o outro. Neste momento que isso acontece no nosso coração tudo vira amor, ou entendemos que era só paixão que se transformou em amizade.

Denise Portes

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A voz da noite.

Existe um silêncio na noite que me fascina. Quando as luzes dos prédios começam a se apagar e as ruas ficam tomadas pela luz da lua, eu acordo pra ouvir o que a madrugada tem a me dizer. E os versos mais lindos vêm daí, quando o minha mente para e o meu coração derrama todo o meu afeto.

Denise Portes

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Aprendizado

Eu ainda aprendo a ser livre e voar ao encontro da paz que existe dentro de mim. Eu também posso ser peixe e nadar nas partes mais escuras das águas e de lá seguir para superfície com todo o meu aprendizado. 

Denise Portes

Poesia


Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou...
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou,
--- Sei que não vou por aí.

José Régio

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Socorro

Atropelaram meus sonhos.
alguém anotou a placa da realidade?

Reflexões do fim de semana.

Nós sabemos exatamente o amor que sentimos por alguém e o que esse alguém sente por nós, mas queremos enfeitar as histórias amor pra nos proteger da dor. Quantas vezes o ser amado nos diz coisas que não queremos ouvir? Porém nós seguimos sem prestar atenção e imbuídos da emoção vedamos os olhos para razão, o que acaba gerando sofrimento. Lá vamos nós sofrer de amor, apenas por não conseguir racionalizar as emoções. Racionalizar emoções? 
Eu não vou conseguir nunca.

Denise Portes
Eu sou complicada na paixão, na amizade sou bem mais simples...
É o que dizem de mim.
Denise Portes

domingo, 19 de janeiro de 2014

Um dia de domingo.

Ouço o silêncio e a música do dia que baixa e tranquila faz soar o vento pelas ruas vazias. Como são charmosas e serenas as manhãs de domingo, meu olhar passeia pelos cantos da cidade. É assim que eu me recolho no meu sentir quando você me deixa plena do seu amor.

Denise Portes

sábado, 18 de janeiro de 2014

Quais são as cores que são suas cores de predileção?

Quando a vida aperta e a angústia vem, tudo fica cinza em nossos corações. É preciso saber usar cores, enxergar as alegrias em detalhes que nos passa despercebido quando gastamos o nosso tempo reclamando. Cultivar as nossas alegrias dá mais leveza ao nosso caminho e torna mais tranquila as nossas escolhas.

Denise Portes

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O ato de observar.

A observação é um estudo que nos ensina diariamente a entender o outro e consequentemente a nós mesmos. Com o ato de olhar e assimilar, respeitar e entender as pessoas nós podemos crescer e aprender os limites e fragilidade de cada um e nos tornarmos seres humanos melhores.

Denise Portes

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Apenas um toque.

As pessoas são completamente diferentes na forma de agir e pensar, porém existem algumas éticas que todos nós sabemos que não é possível ignorar. Quem quiser fazer cara de paisagem vai ficar no horizonte, bem longe de mim. Parafraseando Lulu: “Assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade.”.

Denise Portes

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Por ai.

A gente se desdobra para não se dividir.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Verdades.

"Aprendendo diariamente a lidar com os tempos modernos."

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Vários movimentos.


Algo quebrou dentro do meu coração e o mundo ficou de outra cor, sinto que meu olhar mudou e isso trás dor e uma porção de tristeza. Sei que passa, tudo passa.

 Denise Portes

O não - desejo.

Às vezes, é necessário desistir. Não há vergonha alguma nisso. Vergonhoso é insistir no não-desejo do outro.

domingo, 12 de janeiro de 2014

Vírgula

Ela me amou a ponto de colocar mais uma vírgula em nossa história.

Madrugada

As magias da madrugada.

Denise Portes

Madrugada

Tirei a roupa do dia e a noite ficou toda lua.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Escrevendo pra viver.

Eu escrevo para não morrer, é igual a não se esquecer de que a vida aqui tem razão. Escrevo para o meu coração que bate torto, que muitas vezes anda cansado, para minha alegria e minha solidão. 
Eu bebo palavras, sonhos, fantasias e histórias, misturo tudo e transpiro poesia. Escrevo para viver e minhas palavras não tem nome, somente sentimentos.

Denise Portes

Das certezas.

Deveria ter vencido o sono, 
convencido o sonho 
de que ele estava certo
e, eu, acordado.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Declaração de amor.


O meu amor está nos olhos, na pele, no cheiro, transpiro sentimentos em sorrisos. Quem eu amo sabe sente, compartilha e curte feito arrepio intenso. Nós trocamos palavras, carinhos e desavenças. Nós não sabemos  ser de mentira e muitas vezes nos perdemos na intensidade. O meu amor me conhece e sabe do que falo e posso me sentir a vontade quando o tempo fecha entre nós. Vez ou outro desejo não ama-lo mais e vou pousar os meus olhos longe em outras metas e conquistas, mas não sei viver longe de você e do azul do céu que nos protege. Eu preciso dos seus olhos dentro dos meus olhos e do seu sorriso iluminando meus passos.
No descompasso dos nossos corações todas as vezes que a volta acontece, nós voltamos a ser feliz. Seus abraços me envolvem e os braços estão abertos. O passado não existe mais, pois com a gente sempre será ontem, hoje, amanhã e para sempre. 

Denise Portes