quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Feriado de Terça- Feira

Foto de Roberta Simoni

Era fim de tarde de uma terça feira de feriado, resolvi andar de bicicleta para ver o mar. Olhar o mar sempre acalma minha alma das angústias e pedalar na orla trás força para o meu coração.
O tempo nublado, misturado a chegada da noite deixou o mar cinza chumbo. Era um manto de água, não tinha onda na praia de Ipanema até o Leblon. Hoje eu descobri que a cidade anoitece do Leblon em direção a Ipanema e Copacabana. Eu pedalava em direção à noite, que como um manto ia escurecendo o céu devagar. Poucas pessoas passeavam pela orla, afinal era fim de tarde de um feriado de terça feira. O encontro com o anoitecer foi limpando meus pensamentos e quando a noite tomou por inteiro todo o céu eu já estava de volta entrando na Orla do Arpoador. Um vento forte começou a soprar e uma chuva grossa caiu sobre a cidade. Eu pedalava com mais força, pois já estava próxima de casa e ao olhar para o mar eu observava a chuva que espalhava sobre ás águas. Senti a natureza me acalmar e me acolher.
Meu Rio de Janeiro, como eu gosto de você.

Denise Portes

6 comentários:

Gilvânia Souza disse...

Descrição tão perfeita e sinestésica que senti como se eu estivesse ali, pedalando à beira mar, sentindo a brisa, vendo as cores...adentrando pela noite, metáfora perfeita!!

Lindo texto! Parabéns!

Beijos

Lara Mello disse...

Deve ter sido maravilhoso esse passeio ^^

remall disse...

impossível não gostar...

Andressa Tavares disse...

Acho que isso faz bem mesmo...
estou precisando dar uma olhada no mar, ou então pra dentro de mim mesma, pra ver se eu acho alguma resposta

Afetos e Ofertas disse...

Que inveja, que doce inveja..saudades do Rio!!!
LIndo demais..Quanta delicadeza pra entender, descrever e seguir a natureza assim...que lindo Denise...fui imaginando cena por cena.
BJs sempre nana Andrade

Anrim disse...

Fui contigo nesta descrição, me identifiquei com suas palavras,"Rio de Janeiro como eu gosto de você", Rio de Janeiro que me trouxe você!. Viva!